sexta-feira, 19 de maio de 2017

 

Ausência.... :(

Como já informei antes, a minha sogra faleceu. Já tinha 91 anos e estava mt mal. Embora uma vida se tenha perdido, foi melhor assim :(
Na Alemanha estes assuntos funcionam de maneira diferente de cá e o funeral só será dia 24 e por isso vou para lá no domingo, dia 21 e voltaremos dia 29. Muitos assuntos há para serem tratados...
Por nos ausentarmos estes dias teve de ser necessário pedir ajuda para o meu trabalho e o do Michael ser feito.
Por isso quero agradecer muito às nossas colegas que vão fazer trabalho extra e às ex-colegas que prontamente aceitaram o meu pedido de ajuda.
Muito obrigada também às nossas amigas FAT que vão ficar com os bebés que estão a meu cargo.
Tentaremos estar contactáveis o mais possivel caso seja necessário para algum assunto urgente.
Nessa semana nenhum gatinho será adoptado nem entrará nenhum caso novo.
Uma semana passa a correr e depressa cá estaremos.
Muito obrigada a todos envolvidos para que esta ausência seja possivel.
ema

 

Precisamos de ajuda :(

Neste momento temos 23 bebés sem mãe a precisar de serem alimentados uns ainda a biberão e outros já começam a petiscar sózinhos.
Tanto o leite como paté é aos montes por dia :(
Se possivel ajudem-nos, sff.
Aproveitamos para agradecer a todos que nos ajudaram no apelo feito anteriormente.
Muito obrigada!!
Associação Entregatos
IBAN: PT50.0036.0209.99100074134.17
BIC/SWIFT: MPIOPTPL
PAY PAL associacao.entregatos@gmal.com

quarta-feira, 17 de maio de 2017

 

Gôdo e Gôda - Adotados :)

Nasceram com pouca sorte mas agora bateu-lhes à porta.
Adoptados juntos :)
Obrigada pelas partilhas, já não é necessário ;)



Gôdo e Gôda
Nasceram com pouca sorte. Com + 6 semanas foram parar a um caixote do lixo.
Deram entrada no Canil Municipal de Sintra mas fomos logo buscá-los. Quando chegaram estavam um pouco doentes e não comiam como deveriam.
Com o carinho da FAT depressa começaram a recuperar e hoje estão assim, saudáveis e lindos!
Sâo dois manos, uma menina e um menino completamente autónomos e extremamente meigos que procuram uma família que lhes dê um lar para toda a vida.

São inseparáveis e por isso a adopção terá de ser conjunta.

Quem se candidata?

Contactos para adopção:
adopcao.entregatos@gmail.com
936171857 das 15 às 20h

OS nossos gatinhos estão em Sintra e são entregues em casa.


terça-feira, 16 de maio de 2017

 

Mais 6 gatinhos que nos chegam :(

"Têm de ter cuidado com a esterilização de gatos de rua pq qualquer dia não há gatinhos"
Conversa que ouvimos muitas vezes :(
É por todo o lado e nestas condições :(
São 6, estavam na Amadora e já estão connosco.

 

Mais um BSA que acabou. Obrigada à Animalife :)

Mais um BSA que acabou.
Agradecemos muito à Animalife a oportunidade de participar, a todos os que se voluntariaram e a todos que contribuiram.
Mais uma vez foram 2 fins de semana bem passados, não só pela generosidade de quem se cruzou connosco mas também pelo convivio com as associações com quem estivemos, UPPA. NAAAS e APCA e não esquecer o profissionalismo dos coordenadores Animalife e a dedicação dos voluntários.
Muito obrigada a todos.

 

Obrigada às colegas da lojinha :)

Hoje agradecemos muito às nossas colegas da Lojinha Entregatos. Não há feira que lhes escape, lá estão elas a dar o seu melhor a tentar angariar dinheiritos para a Eg.
Aproveitamos também para agradecer a todos os que nessas feiras contribuem.
Muito obrigada a todos.
https://www.facebook.com/lojinhaEntreGatos/


 

Obrigada Margarida :)

Hoje agradeçemos muito à nossa querida amiga Margarida. Foi a um dos nossos Vets e pagou a conta :)
Um abraço, minha querida.
Agradecemos também a todos que já fizeram donativos para ajudar a pagar a renda, água, luz e outros vets...
Muito obrigada a todos!!!

quarta-feira, 10 de maio de 2017

 

Voluntários para o BSA!!! URGENTE!!!

Com uma profunda tristeza dou conta que não estamos a ter ofertas suficientes para voluntários.
90% dos gatos que temos entraram com pedidos de ajuda não fomos nós que os recolhemos. 80% dizem que vão ajudar nas despesas dos gatos que entregam e nunca o fazem.
Damos centenas largas de Kg de ração por ano para famílias carenciadas e colónias.
"Ema, tens de descansar, olha a tua saúde, se ficares mal quem cuida deles...?"
E qual o resultado?!? Quando chegam alturas como estas estão todos ocupados, com dores nas costas ou vão ajudar outras associações.
Não vale a pena dizer que não ajudamos mais porque quem ajudamos são os animais e não as pessoas ingratas mas assim é muito dificil.
Aproveitamos para agradecer muito aos que se candidataram e curiosamente são quase sempre os mesmo e os que não "nos dão trabalho"
Continente Cascais Shoping (com o NAAAS e UPPA)
Precisamos de 3 pessoas por turno
sab 13 Maio
8.30/13.30h - Vera Campos + Kassandra Campos
13/3018.30h - Isabel Aguiar + Paulo Aguiar
18.30/23.30h - Rosário Lopes + Raquel Patolas + João
dom 14 Maio
8.30/13.30h - Sara Almeida + Sara Ferreira
13/3018.30h - Ana Pereira + Liliana Salvador
18.30/23.30h - Ema + Tina + Jorge Gonçalves


A primeira fase do BSA já está :)
Muito obrigada a todos os que contribuiram e a todos que se voluntariaram.
Mas no próximo fim de semana ainda há mais. Desta vez no Continente e Bom dia.
Quem pode ajudar?
Continente Cascais Shoping (com o NAAAS e UPPA)
Precisamos de 3 pessoas por turno
sab 13 Maio
8.30/13.30h -
13/3018.30h -
18.30/23.30h -
dom 14 Maio
8.30/13.30h - Sara Almeida +
13/3018.30h - Ana Pereira + Liliana Salvador +
18.30/23.30h -
Bom dia de Algés (sózinhos)
Precisamos de 2 pessoas por turno
sab 13 Maio
8/12.30h -
12.30/18.30h -
18.30/22h -
dom 14 Maio
8/12.30h -
12.30/18.30h -
18.30/22h -
Muito obrigada!
Foto de Associação EntreGatos.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

 

A familia canina da EG :)




Começou com o Kato a seguir chegou a Carlota. Acabou porque dão muito trabalho e já temos muito que fazer :(
Como não temos juizo nenhum ;) eis a família canina da EG, a Anita (pretinha doida) e o Milo (mais conhecido pelo trolaró).
E já sabem todos sentar-se :)
O Kato parece estar com um ar como quem pensa que não estou para isto, não quero cumprir ordens nenhumas mas tem de ser para não ser o desmancha prazeres :) :)



 

Mais 4 gatinhos colocados no lixo dentro de uma caixa fechada :(


Mais 4 gatinhos colocados no lixo dentro de uma caixa fechada :(

Mais uma ninhada que foi parar ao Canil Municipal de Sintra.

Obrigada Mónica por teres ficado com eles esta noite e muito obrigada à Eduarda que vai cuidar deles. 

Ainda não comem sózinhos.

Aqui já estão de banhinho tomado e olhinhos limpos. Estão constipadinhos :(



terça-feira, 2 de maio de 2017

 

Lembram-se deste gatinho?

Lembram-se deste gatinho?
Está fino :)
Come como gente grande, não há orçamento que aguente :)
Ainda está magrela mas daqui nada ficará o gatão que é 





video





Falta-nos as forças, só apetece enfiar a cabeça debaixo de uma manta e estar uns dias sem saber do que se passa à nossa volta :(
Todas as semanas nos tem chegado um gatinho com sérios problemas de saúde ou depressão pelo abandono,
Mais um gatinho que entrou no Canil Municipal de Sintra em muito mau estado. Sérios problemas neurológicos, não vê (não sabemos se do estado de choque se definitivo) e muito magro.
Tem momentos que anda, muito devagarinho, cambaleando, outros parece que está morto :(
É um gatão gigante, inteiro e meigo que deverá ter levado uma pancada na cabeça (atropelamento, agressão?!?) não fazemos ideia.
O que sabemos é que come tanto que até temos medo que lhe faça mal.


 

Anita - ADOTADA :)


ADOTADA :)

Anita
Esta princesa é a Anita e precisa muito de ajuda. Com cerca de 2 mesitos, esta menina foi encontrada e levada para o Canil. Não sabemos a sua história, mas o medo que ela demonstra diz-nos que terá sido retirada à sua mãe demasiado cedo e que não terá tido uma vida fácil no seu pouco tempo de existência. Apesar de tudo isto é uma menina muito muito meiga, sempre pronta para um colinho carinhoso.
A Anita precisa de uma família. Precisa de alguém que se apaixone por ela e que lhe dê o tempo e a paciênca que ela precisa para crescer com confiança e segurança.
Quem se apaixona pela linda Anita? Quem lhe dá uma vida feliz e cheia de amor?
Contactos para adopção:
Ema 936171857
De 2ª a sábado das 14 às 20h
adopcao.entregatos@gmail.com
Estão em Sintra

 

Precisamos de voluntários para a BSA!!!



Está fraquito as ofertas para ajudar na campanha :(
Estava enganado, precisamos de só uma pessoa por turno.
Quem pode ajudar, sff?
Muito obrigada.

Mais um BSA e já quase em cima da hora para arranjar colaboradores :(
Quem pode ajudar?
Envie e-mail, sff para, associacao.entregatos@gmail.com
Precisamos de 1 pessoa por turno
DIas 6 e 7 de Maio no Modelo da Tapada das Mercês e no Modelo de Mem-Martins.
Mem-Martins sab
9/14h - Cristina Bento
14/19h - Liliana Salvador
19/23h -
Mem-Martins dom
9/14h - Patricia Gonçalves
14/19h - Glória Ferro
19/23h -
Tapada das Mercês sab
9/14h - Mónica Moura
14/19h -
19/23h -
Tapada das Mercês dom
9/14h -
14/19h -
19/23h -
Muito obrigada


 

Lembram-se da nossa publicação de um gatinho chamado Jimmy?

Lembram-se da nossa publicação de um gatinho chamado Jimmy? Um gatinho com 15 anos e hipertiróidismo que já não o queriam. Na altura dissemos que tinham vindo mais 3 com ele. Esses 3 foram mais uma luta para que não desistissem :(
Felizmente foi um caso de sucesso. Estão os 3 muito bem adaptados à nova família quer de 2 ou 4 patas ;)
Amarelinho - +- 10 anos
Tigradinha e Bicolor +- 7 anos
E o Jimmy, adaptado desde o primeiro dia e apesar da idade e doença crónica está benzinho. Um esqueleto andante comilão e ronroneiro.



 

Esclarecimento!!

Não foi por falta de me terem dito "não faças isso que vai dar confusão". E como resposta dei sempre, não quero aceitar que vivemos num mundo onde as pessoas não vão ficar contentes quando alguém precisa de algo e tem quem ajude.
Lá vem a conversa de que somos uma assoc rica e que nos estamos sempre a queixar, são sempre os mesmos a ter ajuda e tal...
Não poderia deixar de agradecer publicamente à Irene. A Irene não é uma Sra rica que tem dinheiro a sair-lhe pelos ouvidos. Farta-se de trabalhar e é com esse trabalho que ela ajuda a EG e outros. Não deu porque lhe sobra dinheiro e não sabe o que fazer com ele, deu porque nós não tinhamos maneira de arranjar outro carro. Deu porque confia no nosso trabalho.
Então para que não fiquem duvidas e acabe a conversa do diz que disse e da treta de gente que só fica contente quando vê os outros na desgraça. nunca ficam contente quando vêm coisas boas. O carro que nos foi oferecido foi um igual a este.
Novinho!!
Por isso quando nos viram na rua com ele podem ficar roxos com os sentimentos negativos que entenderem, é com este carro novo que nós agora podemos continuar o nosso trabalho. Como sabem as pessoas de bem, gerir uma assoc sem carro é tarefa impossivel.
Não quero pertencer a um mundo onde, numa causa onde todos deveríamos ficar contentes com o bem dos outros (pq é a fazer o bem que levamos o dia, pelo menos acho eu) o contrário acontece muito.
Muito obrigada Irene, não me canso de lhe agradecer. E cá a esperamos em Agosto para dar umas voltinhas, a cuidar deles, claro.
Muito obrigada!!
ema

 

Mais 5 bebézolas

Segundo quem pediu ajuda estavam no meio do mato sem mãe. São 5 bebézolas muito comilões e ronroneiros. Ainda não comem sózinhos, não gostam de leite e estão a ser alimentados à seringa com papa de paté com ração. Isso é que eles adoram :)
Estavam em Setúbal.
Ainda não estão para adopção, reserva ou visita.



sábado, 29 de abril de 2017

 

Um "ratinho" que nos chegou no domingo de Páscoa

No domingo de Páscoa quando fomos ao Canil Municipal de Sintra buscar os dois manos que estavam no lixo também trouxemos este "ratinho".
Não sabemos a história dele a não ser que o seu mano tinha morrido :(
É um comilão, até parece que vai rebentar ;)
Mais uma vez agradecemos à Patricia, Mónica, Inês e toda a família que está a tratar destes meninos.

 

Visitem a Lojinha Entregatos :)

Passem na página da nossa lojinha e vejam o sortei que estamos a fazer. Não estamos a pedir nada mas sim a oferecer :) Porque não é só pedir... ;)

https://www.facebook.com/lojinhaEntreGatos/?ref=br_rs
Pode ser que tenham sorte ;)
Muito obrigada.

 

Mas nem tudo é negativo :)



Mas nem tudo é negativo. Lembram-se que o Michael teve um acidente e ficámos sem carro?
Como temos muita gente boa à nossa volta, a Irene ofereceu-nos um carro!!!!!
Já temos como fazer o nosso trabalho :)
Muito obrigada Irene!!!
Aproveitamos também para agradecer à Maria nos ter emprestado o seu até chegar o nosso :)




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]